Amanhã, o PCP dá início a uma campanha nacional sob o lema «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade». Uma campanha cujo conteúdo se irá centrar no conjunto dos ataques aos direitos de que os trabalhadores são alvo, procurando dar destaque particular ao flagelo da precariedade dos vínculos, suas razões, consequências e acima de tudo procura dar destaque à resistência, às vitorias alcançadas e às propostas do PCP para a sua resolução.
Inicia-se assim um intenso processo de acções de contacto e de agitação por todo o País junto dos trabalhadores, em empresas e locais de trabalho com destaque para as fábricas, sectores específicos e empresas estratégicas e dirigindo-se em particular para as novas gerações de trabalhadores.
A campanha decorrerá até Junho com vários elementos de apoio e iniciativas diversas e que no seu arranque é apoiada pela edição de um jornal de larga tiragem, assim como a dinamização de plataformas digitais que permitirão acompanhar as dinâmicas da campanha, nomeadamente através de um dossier específico na página do PCP - Mais Direitos, Mais Futuro. Não à precariedade - e do lançamento de uma página no facebook maisdireitosmaisfuturo.
Entre outras acções de contacto agendadas, destacam-se no dia 18 os contactos com os trabalhadores na: Auto Europa e Lisnave (Setúbal); Amorim Revestimentos (Aveiro); Delphi (Castelo Branco e Guarda); Centro de Contactos da PT (Coimbra); Almina, Somincor, no Hospital, na Herdade Vale da Rosa (Beja); Tyco, Contact Center – Fidelidade, Hospital (Évora); Estaleiros West Sea (Viana Castelo); Aeroporto, Rio Shoping, Plataforma logística Pingo Doce, Hospital de Lagos, CM Portimão (Algarve); Mundo Textil, Eureka, Câmara Municipal Braga, (Braga); CM Porto, Axa, Petrogal (Porto); Siemens, Nokia, Cascais Shopping, CMC Adroana, Casino, Rauschert, SONAE, Mafra/Bewater, Mafra/Sicasal, Cadaval/CoopVal, Renault Chelas, Shopping Loures, CODAN, Oeiras Parque, Lusomedicamento, Hikma, DSU, Fórum Sintra, Tabaqueira, Torre d´Águia, Cel Cat, Kraft, Printer, Italagro, OGMA, EDP Randstad, Plural, CM/Cofina, TAP (Lisboa). Acções que envolverão dirigentes e activistas do PCP.
No dia 20 de Fevereiro, sábado, pelas 15h, com participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do Partido, nas instalações do Clube Ferroviário em Lisboa realizar-se-á um debate sob o lema da campanha dirigido particularmente às novas gerações de trabalhadores que procurará, a par da aferição da realidade laboral a partir de vários contributos individuais, valorizar a luta dos trabalhadores e os seus resultados assim como sublinhar os caminhos alternativos que existem e as propostas que dão corpo a esses mesmos caminhos.




